Laguna

O jovem Davi Philippi Capistrano, 28 anos, morreu ontem, às 5h30min, no quilômetro 311 da BR-101, próximo ao trevo de acesso a Laguna. Davi colidiu a Saveiro que conduzia, de Tubarão, de frente com um caminhão Scania, do Espírito Santo.

Um Corsa de Florianópolis e um Palio de Turvo também se envolveram no acidente. O condutor da carreta não sofreu ferimentos. Os motoristas do Corsa e do Palio sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

O jovem Davi acordou cedo e iria ajudar o seu pai em Imbituba, na instalação de placas de propaganda. Um congestionamento de aproximadamente cinco quilômetros formou-se na região por conta do acidente. O fluxo foi liberado perto das 7 horas. Os bombeiros de Laguna e Capivari de Baixo atenderam a ocorrência.

Mesmo depois da liberação do trânsito, o fluxo de veículos foi intenso durante toda esta sexta-feira. No início da noite, filas formaram-se nos trevos sul e central de acesso a Tubarão, no trevo de Capivari de Baixo, próximo à ponte de Cabeçudas e na entrada a Laguna.