O movimento foi intenso em Jaguaruna, Tubarão (foto), Laguna, Imbituba e Paulo Lopes.
O movimento foi intenso em Jaguaruna, Tubarão (foto), Laguna, Imbituba e Paulo Lopes.

Rafael Andrade
Tubarão

 

Laudelino Vieira Santana, 40 anos, e Gleidson Defrein, 18, morreram nas estradas da região neste feriado prolongado. Foi o fim de semana de maior movimento nas estradas da região dos últimos anos.


Laudelino faleceu após bater a sua motocicleta CG 125 cilindradas, de Treze de Maio, em um Gol, de Tubarão. O acidente ocorreu no 347 da BR-101, próximo a divisa entre os dois municípios. Gleidson, que também estava em uma moto 125 cilindradas, foi desviar de uma vaca que estava sobre a pista, bateu na mureta de proteção às margens da SC-407, em Rio Fortuna, e morreu na hora.


O movimento nas rodovias de Santa Catarina tiveram um aumento de até 150% no fluxo de veículos. Em trechos da BR-101 em Palhoça, Garopaba, Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão e Jaguaruna, o trânsito ficou quase 250% acima do normal. As filas foram inevitáveis.


Muita gente antecipou a volta para casa ontem. Por volta das 13h30min, uma forte e constante chuva pegou de surpresa os turistas que ainda estavam nas praias da região.


Resultado: todos resolveram voltar para casa na mesma hora e um congestionamento de mais de 25 quilômetros formou-se na BR-101. A viagem para Tubarão chegou a demorar até 4h30min. A situação normalizou-se somente depois das 20 horas.