BR-101: mais de 41 mil motoristas foram atendidos por equipes de emergia

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), implantado na BR-101 Sul após a concessão, assistiu 41.254 ocorrências no ano passado. O total equivale a uma média de 125 atendimentos por dia, ou aproximadamente cinco por hora.

O serviço é uma obrigatoriedade contratual da CCR ViaCosteira, administradora dos 220,4 quilômetros de malha viária entre Palhoça a Passo de Torres. Mas nem por isso mostra-se menos importante, especialmente diante do número alto de atendimentos.

A maioria dos chamados ocorreu por falha mecânica nos veículos: 13.645 registros (confira detalhadamente no quadro abaixo as principais ocorrências)

 

Falha mecânica

Motivo do chamado Quantidade de registros
Pane mecânica 8.134 casos
Pneu furado 2.920 casos
Falta de combustível 1.206 casos
Superaquecimento do motor 503 casos
Pane elétrica 453 casos
Bateria descarregada 429 casos

 

No período, as equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da concessionária fizeram 912 atendimentos clínicos. Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa a equipe mais próxima para que o socorro ocorra no menor tempo possível.

No total, são quatro Bases de Atendimento ao Usuário e duas Bases Operacionais equipadas, no total, com seis ambulâncias (duas delas são UTI’s móveis), cinco guinchos, seis viaturas de inspeção de tráfego, dois caminhões para apreensão de animais, dois caminhões de combate a incêndio e duas mini-pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km sob a responsabilidade da CCR ViaCosteira 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Além da malha viária, que corta 19 municípios do Sul catarinense, a CCR Via Costeira é responsável pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

 

Canais de atendimento ao motorista
Site: www.ccrviacosteira.combr
Disque CCR ViaCosteira: 0800-255-5550
WhatsApp (48) 3211-3130
APP: CCR Rodovias Sul

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul