#Pracegover Na foto, homens em cima de uma torre de telefonia
Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Uma tentativa de suicídio foi registrada nesta terça-feira (06) por volta das 15 horas, no bairro Riachinho em Jaguaruna. A solicitação foi realizada por populares que se encontravam em um estabelecimento em frente a torre de telefonia e informaram que um homem de 33 anos teria subido na estrutura sem equipamentos de segurança.

A primeira guarnição ao chegar no local apurou que se tratava de uma tentativa de suicídio e que o homem estava a uma altura aproximada de 50 metros do chão.

As guarnições estabeleceram uma área de isolamento e providenciaram a subida na estrutura devidamente equipados e com o sistema de segurança pré-estabelecido. Após estabelecido contato com o homem iniciou-se um longo processo de negociação para ganhar a confiança dele.

Em vários momentos houve a ameaça de que ele fosse se atirar, e em alguns momentis ele se encontrava com todo o corpo para fora da área de segurança. Após três horas de negociação a confiança foi estabelecida e o homem aceitou descer acompanhado dos bombeiros.

Ele recebeu os primeiros socorros no local e não apresentava ferimentos ou lesões visíveis. No solo a equipe do SAMU de Morro da Fumaça aguardava o homem e o encaminhou ao Hospital de Jaguaruna.

Atuaram nesta ocorrência 4 guarnições dos bombeiros voluntários de Jaguaruna, juntamente com SAMU Morro da Fumaça, Polícia Militar e Polícia Civil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul