O deslocamento de bombeiros militares de Santa Catarina para atuar no combate aos incêndios no Mato Grosso do Sul foi autorizado pelo Governo do Estado. A corporação sinalizou que tem condições de enviar inicialmente 22 bombeiros, que compõem as Forças-Tarefa, com capacitação e equipamentos para o enfrentamento a incêndios florestais.

Os ajustes finais estão em andamento e a possibilidade é de que os bombeiros sejam enviados nesta sexta-feira (2). Eles darão apoio inicial de 10 dias em operação no local e, se necessário, serão substituídos por nova equipe após esse período.

“As nossas Forças-Tarefa possuem bombeiros militares treinados para atuarem especificamente em ações extraordinárias, como essa, e certamente ajudará os bombeiros do Mato Grosso do Sul a atender essa ocorrência que assola a população local”, ressalta o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC), coronel BM Ricardo José Steil.

O que são as Forças-tarefa
Criadas em 16 de janeiro de 2011, as Forças-Tarefa (FTs) do CBMSC são equipes multidisciplinares, estruturadas para atendimentos em casos de situação extrema, desastres naturais ou calamidades públicas. São 14 equipes, com 274 bombeiros militares, e subordinadas ao subcomando geral, responsável pela parte operacional da corporação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul