Oito bombeiros militares de Santa Catarina e seis cães farejadores percorrem o rio onde os ônibus caíram. Ainda há três passageiros desaparecidos - Corpo de Bombeiros de Santa Catarina | Divulgação

A segunda equipe da Missão de Solidariedade a Petrópolis foi destacada para efetuar as buscas pelos passageiros de dois ônibus que caíram em um rio e foram levadas pela correnteza. O trabalho, iniciado na manhã desta segunda-feira (28), foi dividido em duas partes. No primeiro time está o major Michels e Chewbacca, cabo Premoli e Bono, cabo Valdeley e Marley e sargento Ewerton na operacionalização do drone – confira o vídeo.

Na outra frente está o cabo kull, soldado Rangel e Orion, soldado Pinheiro e Sol e cabo De Souza e Zaara. “Vamos percorrer o rio com os cães para tentar localizar três dos passageiros que ainda estão desaparecidos. Estamos em oito militares e seis cães”, informa o major Clemente Michels, comandante da segunda equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina – veja mais no vídeo.

Militares e cães do CBMSC que estão nesta segunda missão:
– Major Michels e Chewbacca, de Joinville
– Cabo Valdeley e Marley, de Governador Celso Ramos
– Cabo De Souza e Zaara, de Brusque
– Cabo Premoli e Bono, de Araranguá
– Soldado Pinheiro e Sol, de Chapecó
– Soldado Rangel e Orion, de Lages
– Soldado Kull (logística), de Itapema
– Sargento Ewerton (comunicação), de Chapecó

A chuva catastrófica que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na última semana, já deixou, até a manhã desta segunda-feira (28), pelo menos 229 mortos. Ao menos 20 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o portal de desaparecidos da Polícia Civil do município. Entre os mortos estão 136 mulheres, 93 homens e 43 menores. Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul