Os de Bombeiros de São Domingos, no Oeste Catarinense, foram acionados às 6 horas desta sexta-feira (17), para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na cidade vizinha de Coronel Martins. Uma equipe de socorristas da ambulância se deslocou ao local, mas sofreu um acidente durante o trajeto, na SC-480.

No sentido contrário, vinha um caminhão carregado com caixas de frango. As caixas caíram  do caminhão e atingiram a ambulância. Com o impacto, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e foi parar a cerca de quatro metros da margem da rodovia.

O motorista e outro socorrista ficaram gravemente feridos. Havia outros três socorristas,que tiveram ferimentos leves. 

De acordo com o Portal Aconteceu, as caixas de frangos ficaram espalhadas pela pista. O motorista do caminhão saiu do local sem prestar socorro e parou alguns quilômetros distante do acidente. Com a chegada da Polícia Militar Rodoviária, ele retornou para prestar esclarecimentos.

A polícia deve investigar as causas do acidente e, se comprovada a responsabilidade da empresa, deverá ser penalizada.

As duas vítimas foram conduzidas inicialmente ao Centro de Saúde Santa Paulina e logo depois encaminhados ao hospital de Xanxerê. O helicóptero do SAER também foi acionado, mas devido a baixa visibilidade, não conseguiu chegar em São Domingos.