Garopaba

Quatro turistas que tentavam descer a Trilha da Pedra Branca, no bairro Serraria, em Garopaba, pediram apoio à Polícia Militar e aos bombeiros da cidade no fim da tarde desta segunda-feira (1º), por volta das 18 horas. Segundo os socorristas, o grupo informou que teria visto um animal de grande porte bem no meio da passagem e, para evitar qualquer tipo de problema, os turistas recuaram ao topo do morro e aguardaram a ajuda.

Não houve feridos e neste momento os bombeiros, que utilizaram uma caminhonete 4×4 para subir boa parte da trilha, já estão retornando com o grupo.

Situada na região do Encantada, a trilha que leva à Pedra Branca corta um pedaço preservado de Mata Atlântica, revelando um visual paradisíaco das praias. A caminhada inicia com uma visita à belíssima e histórica serraria, movida por uma roda d’água. Depois de cerca de 45 minutos de caminhada, é possível alcançar o topo e observar toda a beleza da região, composta de praias, vegetação, animais silvestres e lagoas. Além de caminhar pela trilha, o rapel na Pedra Branca é um passeio inesquecível. São menos de 1,2 mil metros de subida.