Capivari de Baixo

Na noite desta quinta-feira (7), por volta das 20h40, a soldado bombeiro militar Itamara Cardoso passava pelo Elevado Brasilino Antônio Alves, no centro de Capivari de Baixo, quando deparou-se com um senhor de 52 anos, que tentava suicídio, ameaçando se jogar do elevado.

Ele já estava com uma das pernas do lado externo da mureta de proteção e com o corpo totalmente inclinado para fora do elevado. Neste momento, Itamara, que passava de carro nas redondezas, observou a cena, parou seu veiculo e rapidamente foi ao encontro do homem, puxando-o pelo cinto da calça. Ele estava bastante alterado e tento se desvencilhar da bombeiro e se jogar novamente, sendo mais uma vez impedido pela profissional. Neste momento, foi feito contato com o Cobom, solicitando apoio.

Enquanto a soldado Itamara utilizava o telefone celular e segurava o senhor com a outra mão, o mesmo conseguiu se soltar e mais uma vez tentou se jogar novamente do elevado, colocando a perna e o corpo para fora da mureta de proteção, e neste momento foi impedido pelo soldado da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) David Ouriques, que também passava pelo local. O soldado PM segurou a vítima pelos braços e puxou para dentro da mureta de proteção. Neste momento, os dois heróis da noite ficaram segurando e conversando com o senhor, que ainda encontra-se bastante alterado, relatando que queria se matar.

Logo em seguida, o caminhão dos bombeiros chegou e poucos minutos depois, a Policia Militar e o ASU de Capivari de Baixo. O homem foi conduzido à Unidade Mista Hospitalar de Capivari de Baixo, ficando aos cuidados médicos.