Algo que poderia ter virado tragédia teve um final feliz neste domingo (6). Uma bebê com obstrução das vias aéreas foi salva pela Central Regional de Emergências (CRE). O fato ocorreu por volta das 22h30 em Imbituba.

A mãe de uma bebê de um mês, do bairro Arroio, ligou para a central informando que sua filha havia se engasgado com o leite materno ao ser amamentada. A pequena que já apresentava inclusive a coloração da pele arroxeada.

De imediato a atendente, Soldado Sombrio, repassou os procedimentos de execução das manobras de Heimlich, uma técnica que limpa as vias aéreas, com o máximo de tranquilidade possível, pois a solicitante encontrava-se bastante nervosa. Os procedimentos foram então executados pela mãe e a bebê voltou a respirar.

Ao mesmo tempo a CRE entrou em contato com o corpo de bombeiros, que se deslocou até o local, para lá executarem o restante dos procedimentos. Logo em seguida a criança foi conduzida até o hospital São Camilo, onde foi informado pelos bombeiros de que a bebê passava bem.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul