Após se engasgar com leite materno uma bebê, com 13 dias, foi salva com auxílio de policiais militares. O fato ocorreu na noite de domingo (18), quando uma guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), fazia sua refeição no Posto 19, no Sul da Ilha, em Florianópolis.

Os militares foram surpreendidos pelos pais da menina recém-nascida que estavam desesperados. A criança estava inconsciente, roxa e sem respirar, devido ao afogamento com o leite materno.

Sem muito tempo para agir, os policiais pegaram a criança e realizaram alguns procedimentos para tentar salvar a vida da bebê. Felizmente, com a ação, a criança voltar a respirar, para alívio dos pais.

Em seguida, a família foi escoltada pela guarnição até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, onde recebeu atendimento médico especializado. Após a liberação, a família retornou ao posto policial e agradeceu a ação dos policiais.

 

Fonte: PMSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul