Um bebê teve sua vida, salva em Imbituba, nesta quinta-feira (11), graças ao serviço de atendimento pelo número 190. Por volta das 23h15 a central recebeu a ligação com um pedido de auxílio para um bebê de um mês, que estaria engasgado com leite materno.

O Solicitante acionou a Polícia Militar, via Central Regional de Emergência, informando que seu bebê teria se engasgado durante a amamentação. De imediato a Soldado Débora Botega, que prestava auxílio no atendimento 190, orientou o pai da criança a realizar os procedimento de desobstrução das vias aéreas conhecido como Manobra de Heimlich.

A técnica de primeiros socorros é utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Após a execução da manobra, a criança desengasgou após expelir o leite e voltou a respirar. Em seguida o Corpo de Bombeiros, via rede de rádio, foi acionado para que dessem continuidade ao atendimento.

O solicitante informou que a bebê já estava bem e agradeceu a Polícia Militar.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul