Garopaba 

Equipes do Corpo de Bombeiros de Laguna e a Capitania dos Portos resgataram no início da manhã desta sexta-feira (12), os 18 tripulantes de um barco pesqueiro em Garopaba. A embarcação em que estavam, colidiu contra pedras próximo à Praia da Vigia e estava naufragando. O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis e o helicóptero Arcanjo também atuaram na ocorrência.

Ainda conforme a Capitania dos Portos, neste momento uma equipe realiza o reparo da embarcação. No casco, foi identificado uma fissura de aproximadamente 15 centímetros, próximo à casa de máquinas. Após o esgotamento da água do interior da embarcação, haverá o reboque para o local de segurança

A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, divulgou no início da tarde uma nota oficial sobre o acidente:

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna informa que tomou conhecimento, por volta das 6 horas, do encalhe do Barco Pesqueiro “Adolpho José”, próximo à praia da Vigia em Garopaba.

Imediatamente foram deslocadas equipes da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna e do Corpo de Bombeiros Militar. Todos os 18 tripulantes foram resgatados e passam bem. Não há indícios de poluição hídrica. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.”