Um incêndio em edificação comercial foi registrado nesta quinta-feira (20) pela manhã, em Siderópolis. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Criciúma, por volta das 8h, bairro SC-445, Centro do município.

A guarnição foi acionada para atender o incêndio e, no local, confirmou a ocorrência em um pavilhão construído parte de tijolos e parte de madeira, em uma área total de 300m². Lá funcionavam três estabelecimentos comerciais.

O incêndio se concentrava no bar, e estava em fase de crescimento. De pronto, foi armado uma linha de ataque com três lances de mangueira bem como o magotinho para extinção das chamas. Foram utilizados aproximadamente sete mil litros de água, para extinção e rescaldo.

O fogo destruiu a parte nos fundos do bar, eletrodomésticos, mesas e parte do teto. O acesso foi realizado pela porta principal que já estava aberta. Ela foi arrombada por populares que verificaram o incêndio primeiro.

Quanto ao gerenciamento de riscos, o disjuntor já estava desligado e o gás, um botijão P13, também estava desligado. Após a extinção das chamas o local foi deixado aos cuidados do dono do estabelecimento e repassado as informações pertinentes.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul