Os criminosos usaram explosivos em três caixas eletrônicos, mas conseguiram retirar dinheiro somente de um  - Foto:Jaison Fontana/Divulgação/Notisul
Os criminosos usaram explosivos em três caixas eletrônicos, mas conseguiram retirar dinheiro somente de um - Foto:Jaison Fontana/Divulgação/Notisul

 

Mirna Graciela
Treze de Maio

A população da pequena cidade de Treze de Maio está temerosa após o arrombamento à agência do Banco do Brasil ocorrido na madrugada de ontem. Três homens invadiram o estabelecimento e usaram explosivos em três caixas eletrônicos, porém somente conseguiram retirar dinheiro de um dos equipamentos.

Conforme moradores do prédio do banco, duas explosões foram muito fortes, o que interrompeu a transmissão telefônica por cerca de cinco minutos. Assim que normalizou, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h44min.

Os caixeiros fugiram em um Space Fox, com placas de Porto Alegre, do estado gaúcho, em direção ao Sertão dos Corrêa, em Tubarão, onde os criminosos se depararam com um cerco policial às margens da BR-101. Eles furaram a barreira e efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou com tiros. Ninguém ficou ferido. 

O grupo continuou em fuga pela rodovia federal e outros policiais militares se juntaram à guarnição. Eles realizaram o acompanhamento aos bandidos até a comunidade da Costa da Lagoa, em Jaguaruna. Na localidade, o automóvel foi abandonado e os criminosos se embrenharam em um matagal. 

O carro possui registro de furto e dentro havia uma espingarda calibre 12, sete munições intactas do mesmo calibre, nove cápsulas 380 e duas alavancas de ferro.

Policiais civis e militares de Treze de Maio, Jaguaruna e Tubarão, além do helicóptero Águia e cães farejadores atuaram ontem durante o dia à procura dos bandidos. 

Agência já foi invadida por criminosos
Esta não é a primeira vez que a mesma agência é alvo dos caixeiros. Em 9 de novembro de 2013, uma guarnição da Polícia Militar da cidade foi acionada por volta da 4h23min com a suspeita de uma estranha movimentação no banco. Um caixa eletrônico foi arrombado. Policiais militares de Jaguaruna, Sangão e Tubarão conseguiram cercar os suspeitos na BR-101, em Sangão.  Eles estavam em um Gol, de Joinville. Disparos de armas de fogo também foram efetuados contra os criminosos para contê-los, pois o condutor dirigia o veículo em alta velocidade. Dentro do carro havia quatro ocupantes e foram encontrados cerca de R$ 24 mil em dinheiro, um maçarico, uma lanterna, um alicate de pressão e quatro celulares. Os bandidos – três homens com idades entre 19 e 24 anos – foram presos e um adolescente de 16 apreendido.