Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Militar de Braço do Norte recebeu a informação de que um veículo RENAULT LOGAN cinza estaria transitando na cidade para a prática de furto. Foi então que as guarnições iniciaram rondas a fim de localizá-lo, momento em que uma das viaturas cruzou com o veículo na avenida Felipe Schmidt.

Assim que a guarnição deu ordem de parada através de sinal sonoro, o condutor empreendeu fuga, percorrendo as ruas das cidades em alta velocidade, fazendo manobras perigosas.

Após algum tempo de perseguição, o veículo Logan furou o pneu, vindo a colidir em outro veículo que estava estacionado na via e, em seguida, acabou colidindo contra um muro de uma residência.

Após a colisão, dois homens – motorista e caroneiro – fugiram para o mato que ficava atrás das residências, sendo que um deles foi capturado minutos depois; o outro segue foragido até o presente momento. Havia um terceiro homem que estava no banco de trás, ele não fugiu e se entregou no momento da abordagem.

Todas as guarnições de apoio (Braço do Norte e São Ludgero), inclusive o SAER da polícia civil ficaram em rondas para tentar localizar o outro suspeito foragido.

Em consulta ao sistema foi constatado que o veículo RENAULT LOGAN estava com registro de roubo e tratava-se de um veículo clonado.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois homens pelo crime de Desobediência, Resistência, Direção perigosa de veículo em via pública, Dano e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.