Um recém-nascido, com apenas cinco dias de vida foi salvo nesta terça-feira (25), graças ao auxílio de um policial militar, via Central Regional de Emergências. O incidente ocorreu por volta das 17h50, no bairro Vila Moema, em Tubarão.

O pequeno havia se afogado com leite materno. A mulher informou ao policial que seu filho havia se engasgado e que não estaria respirando. Rapidamente, o policial militar passou a orientar para a mãe do recém-nascido sobre os procedimentos que deveria seguir.

Após receber as orientações pelo telefone, referentes a “manobra de Heimlich”, a mãe deu início ao procedimento e, pouco tempo depois, foi possível ouvir o choro do recém-nascido, confirmando o sucesso inicial dos primeiros socorros prestado no desafogamento.

Um bombeiro militar, que é vizinho dos pais da criança, auxiliou nos procedimentos. Ao mesmo tempo, a Central Regional de Emergências encaminhou viaturas até a residência em que houve o incidente.

As viaturas prestaram apoio na condução do recém-nascido até o hospital que deu entrada, já respirando. Lá ele ficou aos cuidados do corpo clínico, a princípio, com quadro estável e sem complicações.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul