O autor de roubo, ocorrido no bairro Ibiraquera, a estacionamento foi preso nesta quarta-feira (26), em Imbituba. A ação ocorreu por volta das 6h.

Além disso, também foram coletados elementos probatórios. A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o auxílio da Polícia Militar local, deflagrou operação.

Entenda o caso
Na madrugada do dia 3 de janeiro deste ano, foi praticado um roubo na entrada do estacionamento de uma danceteria situada no bairro Ibiraquera, na Praia do Rosa. Na oportunidade, um indivíduo até então não identificado, abordou uma mulher responsável por efetuar a cobrança do estacionamento e anunciou o assalto.

Momento contínuo, a vítima ainda conseguiu empurrar o autor, o qual deixou cair no local um simulacro de arma de fogo. Na sequência, o autor se evadiu do local na posse de um valor superior a R$2.000,00.

Após tomar conhecimento do fato, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba efetuou diversas diligências sigilosas e logrou êxito na identificação do autor do crime. O acusado já possui passagens policiais e residente no bairro Nova Brasília.

Diante dos elementos de provas angariados, o delegado de Polícia representou pela decretação da Prisão Preventiva do suposto autor e pela concessão de mandado de Busca e Apreensão, os quais foram prontamente atendidos pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Imbituba, com o apoio da Polícia Militar, deu cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo colhidos novos elementos que confirmaram ainda mais a autoria delitiva.

De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, que preside as investigações, o resultado da operação policial corroborou com os vastos elementos informativos já angariados no curso do Inquérito Policial, salientando que, após ser preso, o investigado acabou confessando a prática do roubo durante o seu interrogatório. Por fim, informou que o preso foi conduzido à UPA de Imbituba e que o Inquérito Policial está sendo encaminhado ao Poder Judiciário.