As polícias Civil e Militar de Tubarão, após 30 dias de investigação, conseguiram identificar e deter o autor de quase uma dezena de furtos ocorridos no comércio da Cidade Azul. A ação foi realizada na manhã deste sábado (13).

Os crimes foram praticados durante as madrugadas. Apesar de algumas imagens de câmeras de videomonitoramento comprovarem as ações do criminoso, não era possível a sua identificação.

Os policiais suspeitavam que o ladrão poderia ser de outra cidade. Porém, após intensa comunicação entre os órgãos de segurança da região, foi constatado que o bandido é de Morro da Fumaça. Policiais daquele município atuaram em conjunto.

Ele possui várias passagens e sempre atuava no mesmo modus operandi (forma de praticar determinado crime). O homem usava chaves de fenda para arrombar as portas dos estabelecimentos comerciais.

Após a Polícia Militar tomar conhecimento de uma tentativa de furto em uma loja no Centro da cidade, o suspeito foi abordado. A Polícia Civil fez o interrogatório e ele admitiu a autoria de todos os crimes.

Depois de várias diligências, os policiais civis e militares recuperaram grande quantidade de objetos furtados, como roupas, perfumes, relógios, aparelhos de televisão e de celular, entre outros que estavam na casa do bandido. Foram quase R$ 10 mil em mercadorias.

“A união de esforços entre as polícias Civil e Militar, com o apoio incondicional dos colegas das unidades de Morro da Fumaça, foram essenciais para o desfecho dos trabalhos”, afirma o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa.

Abordagem na casa do ladrão na recuperação dos objetos furtados