Jaguaruna

 

Em menos de dois meses, cinco residências foram arrombadas na praia do Campo Bom, em Jaguaruna, de acordo com informações de veranistas. O último ocorreu na madrugada de terça-feira, quando os criminosos roubaram um televisor, roupas e alimentos de uma casa.
 
A contabilista Richelli Correa, de Tubarão, e veranista da praia, relata que os furtos são todos em casas próximas ao Clube Gota D’água. “O que tem dentro e possível de carregar eles levam. A situação está preocupante”, reclama. Segundo ela, três tentativas já ocorreram na residência de sua família. “Na primeira, quebraram o vidro de uma janela, mas não entraram, e nas outras vezes tentaram pela porta. Como não tiveram sucesso, levaram o que tinha na rua. Acho que estão usando uma chave de fenda simples”, informa. 
 
Richelli estranha essa incidência no aumento de roubos porque são mais comuns no inverno, quando ficam na praia somente os moradores fixos, distantes um dos outros. O agente João Laurindo Machado, da Delegacia de Jaguaruna, informa que os profissionais estão reunindo todos os esforços para atender a comunidade da praia. 
 
“Dentro de nossas possibilidades, estamos trabalhando para combater esses roubos, inclusive na última terça-feira, dois indivíduos foram presos em flagrante, um por roubo e outro por receptação, em Campo Bom”, relata.