Orleans

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Orleans e São Ludgero culminou na detenção de dois homens, de 22 e 23 anos, acusados de praticar cerca de 30 furtos no Vale. Ambos possuem passagens na polícia. O mais velho era foragido do Presídio Santa Augusta, de Criciúma, há um mês.
Segundo o delegado Ulisses Gabriel, há três semanas foi solicitada a prisão preventiva da dupla por dez processos por crimes contra o patrimônio público e furtos.

O rapaz de 23 anos foi preso ontem de madrugada, quando saía de casa. “Provavelmente, ele iria praticar um novo furto, já que estava com uma chave de fenda”, afirmou o delegado.
Em sua casa, em São Ludgero, foram encontrados vários objetos provenientes de furto, como aparelhos de DVD, televisores, vários chips de telefone celular, uma centrífuga de roupas, celulares e uma motocicleta.

Na delegacia, ele confessou ter participado de 11 furtos em residências e em veículos nos últimos dias, entre eles dois automóveis no centro de Orleans. Todo o trabalho foi desencadeado graças às gravações obtidas em uma residência que possuía câmera de vigilância. Ambos foram reconhecidos nas filmagens. O mais velho voltou para o presídio. O comparsa responderá em liberdade.