Tubarão

Um homem de 37 anos foi preso por investigadores da Central de Operações Policiais (COP) de Tubarão, ontem, às 16h30min, no bairro Fábio Silva, em Tubarão.
Ele é acusado de praticar uma série de assaltos à mão armada na cidade. “Estávamos somente aguardando a emissão do mandado de prisão contra ele. Em menos de 15 minutos após a chegada do documento o localizamos”, lembra um investigar.
Ele foi encaminhado à COP, onde foi ouvido e posteriormente levado ao Presídio Regional de Tubarão.

Segundo informações da polícia, após ficar viciado em crack, o homem começou a roubar diariamente para sustentar o vício. Ele frequentemente era visto perambulando por policiais militares em rondas nos principais pontos de tráfico do município: Beco do Quilinho – bairro Morrotes; Área Verde – bairro Passagem; e Morro do Bem Bom – bairro São João margem esquerda.

Após fumar toda a droga, ele invadia padarias, farmácias, mercados, açougues e conveniências de postos de combustíveis para praticar assaltos e comparar mais crack. Os depoimentos de algumas vítimas apontam que o usuário ladrão utilizava uma arma prateada muito parecida com uma pistola de brinquedo.

O acusado confirmou a utilização da arma falsa. Ele ainda mencionou que, em alguns casos, fingia ter um revólver por baixo da blusa.
Apesar deste tipo de situação, a dica das polícias é que as vítimas não reajam de jeito algum e acionem a Polícia Militar imediatamente após o assalto.