Carolina Carradore
Jaguaruna/Sangão

O fim de semana foi violento na região de Jaguaruna. Só na noite de sábado, dois assaltos foram registrados. As vítimas foram agredidas e estão em observação no Hospital de Caridade.

Segundo informações da polícia, um homem de 25 anos invadiu a residência de um trabalhador, no bairro Costa da Lagoa, no fim da tarde de sábado. O criminoso saía da residência levando um aparelho DVD e uma mesa de som quando foi surpreendido pelo próprio proprietário. Com o uso de duas chaves de fendas, ele atingiu por diversas vezes a cabeça do dono, que precisou ser hospitalizada. A vítima ficou em observação no hospital e passa bem. O ladrão por preso em flagrante.

No mesmo dia, por volta das 20 horas, outra casa foi arrombada e houve mais um registro de violência. Dois homens invadiram a residência de um ceramista, em Morro Grande, município de Sangão. A dupla exigia dinheiro dos donos da casa.
Mesmo com a afirmação de que não havia nada de valor na residência, os bandidos espancaram o proprietário com várias coronhadas na cabeça. “Acho que o revólver não funcionava ou não tinha munição, senão, com certeza, eles teriam matado o meu marido”, relatou a mulher da vítima em depoimento.

Com várias lesões na cabeça e no pescoço, o homem foi encaminhado desacordado ao hospital de Jaguaruna. Ele recebeu atendimento médico e passa bem. Os dois criminosos fugiram em uma moto escura e até ontem, no começo da noite, continuavam foragidos.

Armado
Um homem de 35 anos, natural de Minas Gerais, incomodou a comunidade de Morro Grande, em Sangão, na noite de sábado. Armado com um revólver 22, ele ameaçava as pessoas que passavam na rua. Foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e perturbação do sossego.

Roubo em posto de gasolina

Outro roubo foi registrado em Jaguaruna no fim de semana. Segundo informações da polícia, um homem invadiu o posto de combustíveis Cidade das Praias. O assalto ocorreu por volta das 22 horas de sexta-feira. Armado, o homem rendeu os funcionários do estabelecimento e fugiu levando R$ 190,00 do caixa, além de uma moto Biz e da bolsa de uma funcionária, contendo cheques e R$ 60,00.

A moto foi encontrada pela polícia abandonada, próximo à igreja Filadélfia, às margens da BR-101. O assaltante não foi localizado. A onda de assaltos na região de Jaguaruna preocupa a polícia e autoridades. Sexta-feira, cinco adolescentes e um adulto foram encaminhados à delegacia de Jaguaruna. A operação contou com o apoio de policiais de Sangão e da Polícia Militar. Todos são acusados de praticar roubos a estabelecimentos comerciais da região.