Rafael Andrade
Capivari de Baixo

Após 50 dias de investigação, a Polícia Civil de Capivari de Baixo, auxiliada por policiais da Central de Criciúma e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis, conseguiu prender um chefão de quadrilha. O homem, de 33 anos, é acusado de comandar um bando, responsável por executar vários assaltos na região, principalmente em Capivari de Baixo.

O acusado foi detido às 6h30min de ontem, em sua casa, no bairro Cidade Mineira, em Criciúma. O delegado de Capivari de Baixo, Adriano Almeida, coordena as investigações sobre a participação do criminoso em vários assaltos. “Tenho certeza da participação dele na ação na empresa Pozolana. Quase R$ 15 mil em produtos e dólares foram roubados”, informa Adriano.

Nesta ação, a quadrilha comandada pelo acusado detido ontem amordaçou e amarrou três funcionários, além de agredir um vigia. Algumas vítimas do assalto na Pozolana estiveram na delegacia, ainda ontem e reconheceram o criminoso.
Apesar de ser detido em Criciúma, o chefão de quadrilha foi encaminhado à delegacia capivariense. Por medida de segurança, ele foi levado para o Deic, na capital, onde ficará detido até que seja concluído o inquérito.

Ele também é investigado por tráfico de drogas. Quatro integrantes da quadrilha foram detidos na cidade gaúcha de Santo Antônio da Patrulha, há 15 dias. “Este grupo foi preso dentro de um banco, quando tentava arrombar um cofre”, explica Adriano. O assalto teria sido ordenado pelo chefão.