Tubarão

O comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão informa que, a partir desta quarta-feira (22), todas as viaturas que atuam na cidade terão, em seus roteiros de policiamento, paradas para observação em frente aos estabelecimentos comerciais, em especial os que foram vítimas de crimes. Entre o atendimento de uma ocorrência e outra, as viaturas passarão próximas aos estabelecimentos, com intuito de prevenir novos delitos.

“Também serão intensificadas as barreiras policiais em toda a cidade, inclusive com o emprego dos policiais militares que atuam no expediente administrativo. Tal medida tem como objetivo apreender motocicletas e veículos com irregularidades, bem como abordar pessoas em atitude suspeita”, diz a nota.

Por fim, o comando do 5º BPM solicita à população para não divulgar os locais em que as barreiras estejam ocorrendo. “Esta medida é fundamental para que tal informação não chegue ao conhecimento de quem tenha saído de casa com intuito de cometer crimes e/ou transite com seu veículo de modo irregular”, conclui a nota.

Você sabia? 
Divulgar barreiras policiais (popularmente conhecidas como “blitze”) é crime!
O artigo 265 do Código Penal prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão e multa para quem divulgar tais informações. Estas servem para evitar a circulação de bandidos, armas, drogas, munições, além de inibir a incidência de crimes de trânsito (como a embriaguez ao volante, por exemplo).