Rafael Andrade
Tubarão

Um assalto com requintes de crueldade marcou a vida de um empresário do bairro Revoredo, em Tubarão. O crime ocorreu no fim da noite da última sexta-feira, quando o homem foi surpreendido por três ladrões em seu estabelecimento comercial.
Os criminosos estavam armados com revólveres calibre 38 e anunciaram o assalto. Eles levaram pouco mais de R$ 1 mil do comerciante de 59 anos.

Os ladrões antes de ir embora, porém, os assaltantes deram socos e pontapés na região do rosto do homem. Após o espancamento, eles ainda o amarraram. Quando conseguiu soltar-se, o homem, muito ferido, acionou a Polícia Militar.
Uma das guarnições levou o empresário para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Em buscas pelas redondezas, os policiais encontraram os três acusados na comunidade do Capão, no bairro Humaitá.
Todos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Tubarão onde foram reconhecidos pelo empresário. Dois dos acusados têm várias passagens pela polícia por furto e roubo.

Durante a prisão, na casa de um deles, os policias encontraram um carro Gol CL 1.6 azul, placas LXJ 3128, de Imbituba. O carro tinha registro de furto em Imbituba.
Dentro da casa, foram encontradas duas caixas de munição de fuzil 762, de uso exclusivo do Exército. O dinheiro roubado também foi recuperado. A arma usada no roubo, porém, não foi encontrada. Dois acusados assumiram o crime ficaram detidos. O outro foi liberado.