Uma família ficou nas mãos de criminosos por cerca de três horas em São Ludgero, na madrugada desta sexta-feira, 20. A Central da Polícia Militar de Braço do Norte informou via rede rádio por volta das 2 horas sobre o roubo ocorrido no bairro Morro do Cruzeiro, praticado por três bandidos armados. 

Segundo a PM, eles fugiram em direção a Tubarão levando dinheiro, joias, pertences da família e dois carros, um Ford Focus e uma Toyota Hilux. A informação do crime foi repassada para todas as forças de segurança da região, como também à Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cerca de uma hora e meia após o crime, a Central Regional de Emergência (CRE) de Tubarão foi informada que a guarnição da PM de Palhoça junto com a PRF conseguiu abordar os veículos em Morro dos Cavalos. Havia quatro criminosos – três homens e uma mulher.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e um simulacro de pistola, além de recuperar o dinheiro e os pertences da família. Todos os objetos e os envolvidas foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Palhoça.