Imbituba

A relojoaria São João, no centro de Imbituba, sofreu o quarto assalto em pouco mais de um ano. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira e seria apenas mais um número na estatística, não fosse a agilidade da Polícia Militar.

Cerca de meia hora depois da ação dos bandidos, a PM chegou a dois assaltantes. Um deles, de 19 anos, de Imbituba, é tido como o suposto mentor do crime. O outro, de 43 anos, é de Lages. Todas as joias levadas do local foram recuperadas. O proprietário da loja nem chegou a fazer uma avaliação do material roubado.
No momento em que a PM recebeu a informação de que quatro homens assaltaram a relojoaria, as saídas da cidade foram fechadas e todos os veículos passavam por um pente fino.

Do grupo, três entraram na loja e anunciaram o assaltado. Todos usavam coletes a prova de balas. O quarto homem permaneceu do lado de fora para fazer a vigilância dos “colegas”. Os ladrões renderam os funcionários da relojoaria e levaram colares, anéis e alianças de ouro, relógios de pulso e óculos de sol.
O alarme da loja disparou e o grupo fugiu em um Corsa preto, com placas de florianópolis. A dupla detida foi encaminha à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. A ‘caça’ aos dois bandidos restantes continua neste fim de semana.