Maycon Vianna
Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão montou uma operação ontem, durante todo o dia, após o Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) receber informações dos policiais de Criciúma, que registraram um assalto na Pan Americano financeira, na manhã de ontem, na rua Getúlio Vargas, no centro.

A dupla levou cerca de R$ 80 mil do estabelecimento. A ação dos bandidos foi registrada pelo circuito interno de segurança, logo passado para as delegacias da região. “Eles pediram ajuda para tentar encontrar os bandidos e nos passaram as características deles, pois possivelmente tenham escapado em direção a Tubarão ou região”, relata o policial militar Gilvan Silva, de Tubarão.

Por volta das 9 horas, um homem de mochila entrou na financeira, enquanto o comparsa, vestido de terno e gravata, aguardava do lado de fora.
O ladrão de mochila anunciou o assalto e levou o gerente para os fundos do estabelecimento, onde roubou o dinheiro da empresa que era colocado em um malote. No momento do assalto, havia dez pessoas no local. Todos foram feitos reféns.

Assim que pegou o que queria, o ladrão fugiu a pé com o comparsa. Um deles andou em direção ao Banco do Brasil e outro em direção à Praça Nereu Ramos.
Os dois bandidos estavam armados com pistolas 765 milímetros. As imagens do assalto já foram analisadas pela Polícia Civil de Criciúma. Os investigadores suspeitam que os ladrões sejam do Paraná ou do Rio Grande do Sul, pois não usaram capuzes.