Rafael Andrade
Tubarão

Um ladrão ousado desceu da sua moto – uma CG-Titan 150 cilindradas vermelha, anunciou um assalto em um semáforo no centro de Tubarão, ontem à tarde, abandonou o seu veículo e fugiu na garupa de outra motocicleta de um comparsa que o aguardava no local. A ação durou cerca de 15 segundos e foi presenciada por dezenas de testemunhas. Um malote com alto valor foi levado da vítima, uma mulher que estava parada em um carro aguardando o sinal verde.
O roubo ocorreu na avenida Padre Geraldo Spetmann (da rodoviária). Apavorada, a mulher continuou a viagem após o semáforo abrir.

O veículo deixado pelo assaltante complicou o trânsito até a chegada da Polícia Militar. A moto é de Criciúma e, segundo a PM, não há registro de furto. A motorista assaltada prestou queixa na Central de Polícia, ontem à noite.
O crime ainda não é comum em Tubarão, mas já preocupa as autoridades. Em Joinville, Florianópolis, Itajaí e Blumenau, este tipo de ocorrência já tornou-se comum e, de madrugada, os motoristas evitam parar nos semáforos, mas de maneira preventiva, diminuindo a velocidade para não provocar acidentes.

“O assalto de hoje (ontem) foi considerado atípico na cidade. Existem algumas maneiras para prevenir este tipo de ação”, alerta o tenente Darzi Antônio Savi Neto. Ele garante que os motoristas podem respeitar a sinalização de forma segura.

Dicas de segurança
“Quando parar em um semáforo, seja onde for, é essencial não deixar objetos de alto valor ou malotes sobre os bancos, principalmente do caroneiro. Outra dica é fechar os vidros e lacrar as portas, além de utilizar película para atrapalhar a visão de suspeitos. Também é interessante evitar o transporte de grandes valores em carros comuns. Caso seja necessário, utilizar rotas alternativas”, ensina o tenente Darzi Antônio Savi Neto, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão.

Via internet
A Polícia Militar de Tubarão orienta aos empresários e industriários da cidade que façam depósitos on-line e transporte dos valores em carros de seguro.