Rafael Andrade
Tubarão

Mais uma vez, os assaltantes estavam de olho e deixaram grande prejuízo para um empresário de Tubarão. Ontem, a vítima foi o sócio-proprietário da Metalúrgica Aguiar. Ele foi ao banco sacar R$ 30 mil para realizar o pagamento de parte do 13º salário dos funcionários, mas não conseguiu retornar com o dinheiro.

O malote foi levado por dois homens por volta das 13h30min, na rua Jaime Aguiar de Souza, bairro São João, em frente à empresa. Antes de descer do carro, a vítima foi abordada por dois homens, ambos armados, que exigiram a entrega do dinheiro. Um dos ladrões efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao chão para intimidar. O empresário teve a arma apontada para a cabeça e o abdômen e os ladrões ameaçaram atirar se ele não entregasse o malote.

Como o ideal é nunca reagir ao assalto, prontamente o malote foi entregue aos bandidos, que fugiram em duas motocicletas, duas Hondas CG Titan – verde e cinza.
A Polícia Militar chegou ao local em poucos minutos e realizou buscas na região do crime, porém, os assaltantes não foram encontrados até a noite de ontem.

Há um mês, cerca de R$ 50 mil em dinheiro foi roubado de um carro em um semáforo, em plena luz do dia, no centro de Tubarão. Assim como no assalto de ontem, os ladrões agiram de motocicleta e capacete.

Previna-se!
O comando da PM de Tubarão pede atenção aos empresários e dá dica para mudar a forma de pagamento aos funcionários, utilizando transações bancárias via depósito ou transferência para as contas dos funcionários. Também é importante evitar transitar com grande quantidade de dinheiro em via pública e não informar a ninguém quando for fazer algum saque no banco. A PM pode auxiliar em escoltas de grandes quantias.