Rafael Andrade
Tubarão

Mais um assalto à mão armada foi registrado ontem à noite, em Tubarão. Desta vez, uma farmácia no centro foi o alvo dos bandidos. Dois adolescentes foram procurados pela Polícia Militar durante toda a noite. Até o fechamento desta página, por volta das 22h40min, nenhum suspeito havia sido detido.
Os bandidos roubaram pouco mais de R$ 500,00 e fugiram em direção ao trevo norte da BR-101. Antes de chegar à farmácia, a dupla passou por um posto de combustíveis, próximo ao local, para abastecer.

Um deles desceu da moto e, sem tirar o capacete, armado com um revólver, anunciou o assalto. Foi direto ao caixa e não se intimidou com a presença de alguns clientes. “Ele dizia para eu passar o dinheiro sem olhar para os seus olhos. Juntei tudo que tinha no caixa e passei às suas mãos”, lembra a funcionária, que ficou muito assustada.

“Ainda bem que ninguém ficou ferido. Trabalho aqui há quase dois anos e nunca passei por esta situação. É uma terrível sensação de falta impunidade, de proteção”, lamenta o proprietário da farmácia.
Uma cliente idosa passou mal e precisou ser atendida na própria farmácia. Ela se recompôs em poucos minutos. Uma viatura chegou ao local em menos de cinco minutos, mas os adolescentes já haviam sumido. Eles devem ser identificados, pois abasteceram no posto segundos antes da ação criminosa e as câmeras de vigilância focaram a placa da moto.