Uma operação para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais que praticavam crimes na região disfarçados de policiais foi realizada neste domingo (16), em Joinville. A ação é da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville.

Quatro pessoas foram presas e encaminhadas à DIC/PCSC de Joinville, onde foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

As investigações tiveram início no final do ano de 2021, quando a Polícia Civil foi acionada, e demonstraram que os criminosos utilizavam armas longas para a prática dos roubos. Após trabalho investigativo, os agentes da DIC/PCSC de Joinville cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Durante as buscas, foram apreendidos oito armas de fogo, sendo três pistolas, dois revólveres, duas espingardas e uma submetralhadora caseira, além de farta munição de diversos calibres e um supressor de ruídos. Também foram localizadas diversas camisetas com emblemas da Polícia Civil, bem como coletes balísticos.

Em um dos locais também foi localizado um laboratório utilizado para produção e armazenamento de entorpecentes, tendo sido apreendidos cocaína, maconha, ecstasy e cinco prensas hidráulicas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PCSC