Publicado às 13h55min deste sábado (11/3/2017)

Rafael Andrade
Tubarão

Um ladrão armado invadiu o Supermercado e Açougue Buss, no bairro Passagem, em Tubarão, na noite desta sexta-feira (10), por volta das 20 horas. Havia poucos clientes no momento da ação criminosa. Um vídeo gravado das câmeras de segurança do estabelecimento mostra como o ladrão agiu. Também é possível ver uma criança de cerca de 5 anos na mira do assaltante, além de um homem (provavelmente seu pai) e mais dois operadores de caixa, um deles o proprietário. O bandido chegou de capacete e anunciou o roubo já com as arma apontada para as vítimas a todo o momento. Todos agiram como indicam as autoridades na área de segurança pública. Não houve feridos. A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar rondas pelas redondezas. Ninguém foi preso. No vídeo, também é possível notar que uma das funcionárias e uma cliente, que estava no fundo do mercado, chorando bastante após o ato, em estado de choque pela audácia do criminoso e pelo risco que correram.

Informações repassadas à PM indicam que o crime foi praticado de forma direta por um homem moreno, magro, e de capacete, armado com um revólver, que o mesmo tinha uma tatuagem em uma das mãos. Ele levou R$ 4 mil em dinheiro, em seguida fugiu em uma motocicleta vermelha.

Mais cedo, em outro estabelecimento comercial, na Padaria Cristal, bairro São Martinho, também na Cidade Azul, outra ocorrência de roubo já tinha sido registrada. Foi por volta das 17h45min desta sexta (10). Um funcionário do local informou à polícia que um homem caucasiano, de moletom, portando uma arma de fogo preta invadiu a padaria e anunciou o assalto. Ele mandou todo mundo se jogar no chão e exigiu o dinheiro do caixa. Cerca de R$ 500,00 em espécie, um anel de ouro e um relógio foram levados. O bandido saiu correndo e embarcou em uma motocicleta CG Titan vermelha com para-lama branco, onde a condutora era uma feminina, cabelo avermelhado, camisa e bermuda clara, fugiram no sentido centro de Tubarão. Foi lavrado um boletim de ocorrência pela PM. Neste caso, os criminosos também não foram localizados.

Confira o vídeo do assalto ao mercado no canal do Notisul, no YouTube. Acesse o link: http://migre.me/wdBMZ