Tubarão

Uma árvore que ficava em frente à Escola Damásio, no Centro de Tubarão, foi possivelmente furtada durante o feriado desta última quinta-feira (2). Segundo Thiago Rechia, diretor da escola, ao chegar no local nesta sexta-feira (3), a árvore, da espécie flamboyant, havia sido removida. Provavelmente foi utilizada uma motosserra para realizar a poda. A árvore estava no local há aproximadamente 40 anos. Dois caminhões foram utilizados para recolher a planta.

De acordo com a direção nenhuma poda ou retirada havia sido autorizada e a escola não foi notificada de nenhuma irregularidade. Tudo indica que a poda da árvore foi criminosa. “Nenhum órgão público entrou em contato conosco para avisar sobre uma possível retirada. A árvore era saudável e não apresentava nenhum risco”, relata o diretor.

Segundo Thiago, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. “Estamos procurando por imagens nas câmeras de segurança dos estabelecimentos que ficam ao redor da escola, mas até o momento não temos nenhuma pista”, desabafa.

Quem tiver informações sobre o assunto, ou tenha visto alguma movimentação no dia, pode entrar em contato pelo telefone 3622-1777.