Garopaba/São José

Dois bandidos fugiam em um automóvel Fiat Fiorino, com registro de furto, quando perceberam a rápida ação da Polícia Militar na BR-101, em São José, na manhã desta sexta-feira.

Os ladrões tinham invadido a Loja Koerich, em Garopaba, durante a madrugada. Então foi montada uma barreira policial, os dois receberem a ordem de parar, empreenderam fuga pela rodovia e foram perseguidos por diversas unidades policiais. Durante o acompanhamento tático, o automóvel capotou, momento que um dos bandidos conseguiu fugir a pé. O outro envolvido morreu no local do acidente, após enfrentamento com as guarnições da polícia.

Tanto o bandido que conseguiu escapar quanto o que veio a óbito são responsáveis por diversos furtos a estabelecimentos comerciais nas cidades de Forquilhinha, Barreiros e Biguaçu.  Por meio do Serviço de Inteligência, a polícia foi informada que eles estavam atuando na madrugada desta sexta em Garopaba e que retornavam, possivelmente para a capital, carregados com os produtos furtados.

O crime em Garopaba ocorreu por volta das 3h30 na Loja Koerich localizada na  Estrada Geral do Ouvidor, em Campo D’una. Policiais militares da 2ª Cia da Geib atenderam a ocorrência e ao chegarem no local perceberam que a porta da frente do estabelecimento estava arrombada. No automóvel, a PM encontrou 12 televisores LCD furtados na ação dos bandidos. O IGP e a Polícia Civil foram acionados; já o material foi apreendido e entregue na Central de Plantão Policial de São José.

Participaram da ação o Pelotão de Patrulhamento Tático, a Guarda Municipal do município de São José e de agentes da Polícia Civil.