Armazém

Há dois anos, a população da comarca de Armazém reivindica a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros na região. Hoje, às 16 horas, será realizada uma reunião, na câmara de vereadores, com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel José Luiz Masnik.

Para o presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Jeferson da Silva Oliveira, a perspectiva é positiva. “Vamos discutir um convênio com a prefeitura e o governo do estado. Estamos vendo a disposição dos prefeitos em resolver o problema, é um clamor da comunidade”, relata.

Atualmente, a população de Armazém, São Martinho e Gravatal é atendida pelas guarnições de Tubarão e Braço do Norte. Ano passado, na região, foram registradas 335 ocorrências. Aproximadamente 22 mil pessoas serão beneficiadas.

Hoje o tempo resposta é de 35 minutos. “Com a instalação, reduz para um pouco mais da metade, uns 60%”, avalia. Participarão da reunião os prefeitos de Armazém, Jaime Wensing, Gravatal, Rudinei Carlos do Amaral Fernandes, e de São Martinho, Leonete Back Loffi.