#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid

A sede de uma empresa de Armazém foi interditada nesta sexta-feira (19) pela Polícia Militar (PM). A interdição ocorreu porque uma funcionária da empresa de confecção estava com Covid-19 e não foi afastada de suas funções.

A jovem de 18 anos, testou positivo para a doença na última segunda-feira (15) e continuou a trabalhar no local com outras mulheres. Logo que recebeu a denúncia, a guarnição da PM foi até o estabelecimento averiguar.

A transmissão da doença costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul