Na noite deste domingo (6), guarnições do BOPE, BPCHOQUE e do Pelotão de Patrulhamento Tático realizaram policiamento nos fundos da Escola Bernardino Senna Campos, no bairro Coloninha, em Araranguá. A Polícia Militar já havia recebido denúncias de tráfico de drogas no local.

Os militares visualizaram dois veículos saindo de uma residência de dois andares. Em determinado momento, houve disparos de arma de fogo em direção às guarnições. Na sequencia, as guarnições fizeram acompanhamento aos veículos e conseguiram abordá-los em outra rua.

Com um homem, que conduzia um dos veículos, foi encontrado um revólver calibre 22. Outros dois homens fugiram e entraram em uma residência. As guarnições realizaram uma entrada tática na casa e encontraram duas armas, munições, objetos e os dois suspeitos que fugiram.

Em busca contínua pela residência e pelo terreno foram aprendidas mais duas armas. Especificamente, a apreensão da a Polícia Militar foi dos seguintes materiais:

Uma metralhadora .40; uma pistola 9 milímetros; dois revólveres calibre 38; 1 revólver calibre 22; dois get loaded; quatro carregadores de metralhadora .40; 53 munições calibre 9mm; 99 munições calibre 380mm; 50 munições calibre 38; 103 munições calibre .40; 07 munições calibre 22; seis celulares; um Coldre; e duas balaclavas.

Em seguida, as guarnições do Choque e do PPT realizaram buscas na casa em que os veículos que efetuaram os disparos tinham saído. Lá foram encontrados os seguintes itens:

16,5 gramas de maconha; material para embalo da droga; R$ 475,00 em dinheiro; U$ 2,00 (dois dólares); dois rádios comunicadores e um celular marca Motorola.

Ainda nesta casa, um homem foi abordado e conduzido à delegacia, juntamente com os outros três que haviam sido presos anteriormente.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul