Tubarão

Uma megaoperação envolvendo 50 policiais militares em Tubarão foi executada na manhã de ontem. A ação contou com o apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis, PPT de Tubarão, PPT de Laguna, PPT e Canil de Braço do Norte, além da Rocam, guarnições de radiopatrulha e Agência de Inteligência da Cidade Azul. A operação foi coordenada pelo comando do 5º BPM de Tubarão, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco).

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais situados nos bairros São João, Madre, São Cristóvão, São Martinho e Centro.

Os resultados foram significativos, tendo sido apreendidos uma pistola, marca Taurus, calibre .380, com dois carregadores; mais 26 munições de calibre .380; uma pistola, marca Taurus, calibre .765, com um carregador; mais 41 munições de calibre .765; 500g de cocaína (a qual poderia render cerca de R$ 25 mil; 18 comprimidos de ecstasy. Celulares, materiais utilizados para embalar as drogas e outros objetos utilizados para dar seguimento às investigações. Ao final, duas pessoas foram presas em flagrante. O comando do 5º BPM agradece o empenho e dedicação de todos os envolvidos na operação e reitera que melhorar a segurança pública é um desafio diário e principal objetivo a ser alcançado, bem como que não serão medidos esforços para tal fim.