#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM

Um crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi registrado nesta segunda-feira (20), em Braço do Norte. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), realizava treinamento técnico nas proximidades do Cemitério da comunidade de Pinheiral quando visualizou um homem portando uma espingarda em suas mãos, uma cartucheira em sua cintura e acompanhado de um cachorro, caminhando na pista.

A Guarnição então efetuou a abordagem. O homem colocou a arma ao chão e os policiais fizeram a revista pessoal. Com ele tinha uma espingarda calibre 28, sem munições, e a cartucheira continha 20 munições calibre 28.

Questionado se possuía o registro, o homem relatou que não, porém em sua casa havia uma revólver e uma espingarda que tinha registro, e autorizou os policiais a seguirem até sua residência para verificar as informações. Já na residência este começou a ficar mais alterado, chingando por vezes a guarnição.

Questionado onde estaria a arma e os registros, este disse que só falaria se a guarnição o soltasse, sendo negado tal situação. Por uma janela da residência que estava aberta foi possível já verificar encostado na parede do quarto, outras duas espingardas. Efetuando então buscas no quarto, foi encontrada uma espingarda de calibre 28 da marca Rossi, sem munição, a qual possuiu o registro Sinarm.

Já a outra espingarda, calibre 36, com munição, não possuía registro. Uma cartucheira com 34 munições de calibre 36 também foi encontrada no local. Ainda no quarto foi localizado em cima do guarda roupas, dentro de uma caixa, um revólver, com registro Sinarm, calibre 32 da marca Rossi, com 6 munições, e outras quatro munições soltas na caixa.

As munições apreendidas foram 34 munições Calibre 36, 10 munições revólver calibre 32, 11 munições calibre .22, 20 munições de espingarda Calibre 28, 50 munições calibre 28 de espingarda com guia de tráfego. Uma munição deflagrada calibre 36, duas munições deflagradas calibre 28 e 23 munições deflagradas calibre 32 de revólver.

Diante dos fatos as referidas armas e munições foram apreendidas, e encaminhadas juntamente com o homem até a central de plantão de polícia de Tubarão. Lá foram lavrados os procedimentos legais.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul