Tubarão

Um homem de 29 anos foi alvejado em frente a um bar, na rua Prudente de Moraes (morro do Canudo), em Tubarão, sábado, às 20 horas. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Tubarão tinha recebido uma ligação antes, sobre três disparos feitos por uma dupla de moto. Em seguida, os dois voltaram e atingiram o rapaz.

Eles fugiram em direção a Oficinas. A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), acompanhada pela irmã, de 37 anos.
Não foi o único caso envolvendo armas no fim de semana. Ontem, por volta da 1h43min, uma guarnição da PM em rondas deparou-se com um jovem de 19 anos com um revólver. Ele escondeu-se em uma casa, que foi cercada pela PM. Nos fundos da residência, foi encontrada uma pochete com dinheiro e uma arma carregada. No interior da casa, foram encontradas três buchas de maconha, três telefones celulares, um relógio, um anel e uma corrente de prata, cinco cartuchos de munição calibre 38.

Três adultos, de 19, 21 e 22 anos, foram levados à Central de Polícia Civil, e outros quatro adolescentes de 16, 14 (dois) e 13 anos foram levados à Delegacia de Polícia da Criança, do Adolescente e Proteção à Mulher ao Idoso.
Ontem à tarde, outros dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos no bairro Andrino, por porte ilegal de arma. Eles estavam em frente à Escola Noé Abatti com um revólver calibre 22. Os dois foram levados à delegacia.