Rafael Andrade
São Ludgero

Madrugada de terça-feira. Três homens armados e encapuzados invadem a casa de uma senhora de 60 anos, no centro de São Ludgero. Os bandidos a ameaçam, a amarram e trancam-na em um dos quartos da casa.

Eles procuram dinheiro e avistam um cofre no escritório. Retornam ao quarto e ordenam que a senhora diga a combinação. Amedrontada e trêmula, ela não consegue lembrar dos números. Nervosos, os criminosos decidem arrombar o cofre. Encontram R$ 50 mil e fogem sem deixar muitas pistas.

O proprietário da casa, um comerciante de frutas, legumes e verduras trabalhava na hora. A mulher conseguiu acionar o socorro e foi encaminhada ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte. Ela teve pequenas escoriações nos braços e estava em estado de choque. Foi liberada ontem e prestou depoimento à Polícia Civil de Braço do Norte.

O delegado Bruno Ricardo Vaz Marinho coordena a investigação do assalto. Nenhum criminoso foi detido até ontem por volta das 22 horas. O policial civil Gustavo Abreu acredita que os bandidos residem no Vale, o que facilita para encontrá-los. “Pelas circunstâncias, é muito provável que os criminosos conheciam a casa e sabiam da existência do cofre. A vítima nos detalhou o fato e iniciamos as investigações”, relata Abreu.