O tenente-coronel James Amaral tomou posse ontem como novo comandante da 8ª região da PM.
O tenente-coronel James Amaral tomou posse ontem como novo comandante da 8ª região da PM.

Tubarão

A 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão tem agora novo comandante. Em uma solenidade na tarde ontem, na sede do 5º batalhão, no bairro São João, assumiu a função o tenente-coronel James Amaral.
Com vasta experiência na carreira da PM, o comandante tem como principal foco aproximar ainda mais a polícia e a comunidade. “Faremos um trabalho de parceria, com muitas ações de prevenção e de atrair cada vez mais a população e a polícia”, destacou o novo comandante.

Para o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, a escolha não poderia ser melhor. “Ter um comandante habilitado me dá muita tranquilidade. Ele vai desenvolver um bom trabalho em continuidade ao do Fernando José Luiz, que é muito ativo. Ele também tem este perfil, é um profissional que vai se relacionar bem com o povo de Tubarão, e vai ser um bom executor operacional para a Polícia Militar”, projetou o comandante.
A 8ª Região da Polícia Militar é responsável pelo gerenciamento das atividades de polícia ostensiva em 19 municípios da região sul. As unidades do 5º Batalhão da PM, com sede em Tubarão, as guarnições de Braço do Norte, Laguna e Imbituba integram a 8ª região, que foi criada em 3 de setembro de 2007.

Conheça um pouco do trabalho do novo comandante

O tenente-coronel James Amaral foi comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOP) e da Cavalaria, também foi chefe da Casa Militar do Tribunal de Justiça de SC e do Gerenciamento de Crises Agrárias da Justiça Agrária do estado. Ainda exerceu a função de chefe da assessoria militar do oeste do Tribunal de Justiça, entre outras atividades.
O comandante fez vários cursos na área militar, é formado em direito, com pós-graduação em segurança pública. Ele recebeu diversas homenagens por meio de menções, certificados e condecorações no estado.