Paulinho Sachetti
Gravatal

A motocicleta com o maior número de multas em Santa Catarina foi apreendida ontem à tarde, pela Polícia Militar Estadual de Gravatal, na SC-438, depois de um acidente. O condutor do veículo tentou despistar os policiais. O motociclista de 19 anos trafegava com a moto sentido Tubarão a Gravatal quando viu um policial sobre a pista. Ele, então, parou para tentar despistá-lo. O rapaz perguntou onde ficava Braço do Norte, momento em que surgiu a desconfiança.

O policial pediu os documentos da moto. Como não tinha, entregou apenas uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não era sua e sim de um rapaz parecido com ele. No momento em que o soldado se dirigia ao posto para conferir os dados no sistema, o acusado saiu em disparada com o capacete no braço. Nem teve o trabalho de se proteger. Na altura do trevo de Gravatal, ele perdeu o controle da moto e caiu. O condutor foi preso, pois já era seguido por uma viatura.

Ao conferir no sistema, veio a surpresa: a motocicleta tem, até agora, mais de R$ 18 mil em multas. Porém, como algumas nem caíram no sistema ainda, o valor pode chegar a R$ 30 mil. Os policiais do posto de Gravatal afirmam que a maioria das multas é por excesso de velocidade e por não respeitar o limite nas lombadas eletrônicas.

O motorista disse que comprou o veículo assim e sabia das multas. Possivelmente, a moto será mais uma que deverá ‘apodrecer’ no pátio da PMRE e ir a leilão, uma vez que o valor das multas é alto e daria para comprar cerca de cinco motocicletas zero quilômetro.