Por volta das 19h20min, dois bandidos armados invadiram um posto de combustíveis localizado no bairro Santa Augusta, em Criciúma, e atiraram em um policial militar da reserva do Rio Grande do Sul.  

Logo após atirar na vítima, os bandidos roubaram um veículo e fugiram em direção ao Morro da Cruz, divisa entre Criciúma e Nova Veneza. Uma guarnição da PM conseguiu acompanhar os bandidos e fez a detenção de um indivíduo, (o segundo conseguiu fugir momentaneamente para um matagal). 

Na fuga os criminosos colidiram o veículo roubado contra um barranco. Devido a colisão, um dos criminosos teve ferimentos graves. No veículo foi apreendido duas armas de fogo, uma delas, do Policial alvejado 

O policial foi alvejado no rosto. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente foi encaminhada em estado grave para o hospital São José. 

Já na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 0h20, o segundo bandido foi preso no Morro da Cruz após um grande cerco montado por policiais militares de Criciúma e região. Em contato com o Hospital São José, foi confirmado que o policial alvejado não corre mais risco de morte.