#Pracegover Foto: na imagem há pessoas e um rio
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas e um rio

A Central Regional de Emergências informou aos policiais de São Ludgero que havia uma mulher sob a ponte Adolfo Schlickman pedindo socorro. Os agentes visualizaram a vítima, no meio do rio Braço do Norte, em local de grande profundidade e com forte correnteza. Ela estava cerca de 50 metros da margem, com o corpo imóvel e apenas com a cabeça fora da água.

Os policiais entraram no rio e iniciaram a aproximação, eles fizeram o reconhecimento do local. No local estava escuro, com diversas pedras, galhos e a temperatura externa era, aproximadamente 10 ºC.

A baixa temperatura da água fez com que os agentes e a vítima começassem a entrar em processo de hipotermia. Foi preciso, por algumas vezes, que os policiais se revezassem para segurar a vítima e também nadassem até próximo das margens para buscar materiais de apoio.

Foi necessário usar materiais como madeiras e cordas, para conseguir com que os policiais pudessem se manter segurando a mulher bem como, resguardando as suas próprias vidas. A retirada da vítima ocorreu devido ao trabalho conjunto da Polícia Militar de São Ludgero e Braço do Norte e o Corpo de Bombeiros de São Ludgero.

A mulher estava em estado de hipotermia, com tremores e dificuldade de comunicação, ficando, no entanto, com perda de consciência. Ela foi encaminhada ao hospital para realização de exames e de atendimentos necessários.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul