Três indivíduos, sendo dois adolescentes de 14 e 17 anos, e um homem de 28 anos, foram capturados nessa segunda-feira, 17, após perseguição que percorreu diversos municípios da região. Enquanto o maior aguardava em um automóvel Ford Fiesta, a dupla de menores assaltou uma padaria no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, armada com uma pistola.

Em seguida, o trio fugiu e ocasionou uma perseguição, iniciada em Forquilhinha, onde uma guarnição da Polícia Militar do município montou um cerco e avistou o veículo já no Bairro Santa Cruz.

O acompanhamento passou também por Criciúma, Içara, até chegar ao Balneário Rincão, quando os criminosos acabaram capturados no Bairro Coqueiros, entre Barra Velha e Campo Mãe Luzia.

Durante a perseguição, um dos envolvidos se jogou do carro em movimento, na altura da Rodovia Jorge Lacerda, e foi detido por uma viatura que fazia o acompanhamento. Os outros dois foram presos no balneário.

A arma utilizada no crime não foi encontrada. Da padaria, os assaltantes levaram pouco mais de R$ 450, produtos e um celular.

Após detidos, os três foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Criciúma.