Rafael Andrade
Jaguaruna

Na manhã de ontem, um suspeito de assaltar várias residências em Treze de Maio e Tubarão foi capturado. As polícias Militar e Civil de Jaguaruna e Sangão e Rodoviária Federal de Tubarão trabalharam em conjunto e efetuaram a prisão do indivíduo na Costa da Lagoa, em Jaguaruna.

O acusado, de 42 anos, fugiu dos policiais após uma perseguição pela região de Jaguaruna, domingo à noite. Ele é natural de Porto Alegre e residia em Criciúma. O homem e seu comparsa fugiram em direção à BR-101, perderam o controle do veículo durante a perseguição e capotaram várias vezes. Os policiais prosseguiram atrás dos fugitivos a pé. Um dos homens, Ricardo Marcolino Ribeiro, 19 anos, reagiu contra as autoridades, foi baleado e faleceu no local.

O gaúcho conseguiu êxito em sua fuga quando se entranhou em um matagal e sumiu. Ele foi detido com as mesmas roupas da noite anterior. “Ele estava vagando próximo à Costa da Lagoa, cansado de tanto fugir”, relata um dos policiais que participaram da ocorrência.

O acusado continua preso na delegacia de Jaguaruna e será encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. O flagrante foi lavrado pelo delegado José David Machado, de Jaguaruna.