Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Forquilhinha, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão de um traficante na tarde desta sexta-feira, 19. O pedido foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca, após manifestação favorável do Ministério Público, em razão de investigação que apura o tráfico ilícito de entorpecentes na comarca.

Ele foi encontrado em rodovia estadual no município de Nova Veneza e tentou fugir. Durante a fuga o investigado dispensou a droga que transportava, mas ela foi apreendida e identificada como cocaína.

O criminoso foi autuado em flagrante pelos crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, entre outros. Ele foi conduzido até o presídio Santa Augusta.

A investigação

Durante as investigações, foi identificado que o responsável pelo comércio, usava adolescente para realizar o suposto comércio. Durante o cumprimento das buscas, foi apreendido um adolescente infrator que mantinha a droga guardada para o investigado. O adolescente confirmou que a droga era destinada ao comércio ilícito. A partir disto, realizou-se diligências para, assim, localizar o investigado.

Com informações de TN Sul